Por Lilian Guedes (SEDOP) | Fotos: Alex Martins (SEDOP)

 

"Os serviços foram executados pela SEDOP e vai garantir mais acessibilidade, infraestrutura e mobilidade urbana aos moradores"

Foto: Alex Martins / ASCOM SEDOP

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) concluiu as obras de recapeamento do revestimento asfáltico da estrada do Bengui, principal via de acesso para a Usina da Paz do bairro, inaugurada nesta quarta-feira (4).

Governo do Estado entrega a Usina da Paz Bengui, a 4ª na Grande Belém

As obras contemplaram cerca de 1 km de via com serviços de pavimentação, além da sinalização horizontal e vertical. O titular da SEDOP, Ruy Cabral, falou que os serviços executados, por meio do programa, buscam o desenvolvimento e melhorias de vias, facilitando e garantindo melhor qualidade de vida aos moradores. 

Foto: Alex Martins / ASCOM SEDOP

“Hoje é um dia de extrema felicidade, pois  podemos contribuir com a construção da Usina da Paz, do bairro do Bengui. E a Sedop, dentro das suas atribuições, efetivou a melhoria do acesso com obras de pavimentação. Asfaltamos a estrada, esta via com mais de 700 metros, o qual fizemos a pavimentação e estamos finalizando a sinalização tanto vertical como horizontal, e a partir daqui, dentro do programa “Asfalto por Todo Pará” vamos ampliar esse programa tão importante. Gostaria de parabenizar ao governo do Estado pela marca presente, uma obra tão importante para o povo do Bengui e para o povo de Belém e nos deixa muito felizes”, disse o titular da SEDOP. 

A via também é uma das principais do bairro, pois viabiliza o acesso à Avenida Augusto Montenegro e a Padre Bruno Sechi, entregue recentemente pelo Governo do Estado. O bairro já havia sido contemplado, anteriormente, com o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, o qual recebeu um investimento de mais de R$4 milhões oriundos do Tesouro Estadual. Foram contemplados 4,2 km nas ruas do Canal (margem direita e esquerda), rua Fernando Bahia, Passagem Alegre, Passagem Sto Antonio, Sta Helena, Travessa Jader Dias, Passagem Santa Rita , Dr Paulo Amorim, Passagem Dr. Luziel Guedes, Passagem 20 de Fevereiro, Alameda Santa Helena,  Alameda Pedroso, Rua São Sebastião e Rua Primeiro De Julho.

 

Veja Também