Texto: Matheus Rocha (Sedop) / Fotos: Marcelo Seabra (Ag.Pará)

O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (13), as obras de drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação pública da Avenida José Bertino da Silva, popularmente conhecida como Avenida Brasil, localizada no município de Castanhal, no nordeste paraense. 

As obras na via foram autorizadas pelo governador Helder Barbalho em 28 de janeiro de 2020, dia do aniversário do município. Hoje, com as obras executadas, o Estado entregou à população castanhalense uma nova via, com mais segurança e infraestrutura. A avenida é uma importante via de ligação entre dois dos bairros mais populosos de Castanhal: Jaderlândia e Milagres.

Quem mora no local esperou um longo tempo até que as obras saíssem do papel, um deles é Ivan Alves de Souza, que há 15 anos vive no local e passou por muitas dificuldades com a falta de estrutura na avenida. “Antes só passava animal nessa estrada, era feio demais. Eu sou um dos primeiros moradores daqui. Quando comprei esse terreno era só lama aqui. Hoje, tá dessa maneira, graças a Deus”, contou o morador.

Quem também está satisfeito com as obras é o morador Lucivaldo de Jesus Ferreira, que agradeceu ao governo do Estado. “A gente sofria muito com poeira, lama e mato. Hoje, só temos que agradecer pela pavimentação. Melhorou muito. Vários governantes passaram e nenhum fez o que o governador Helder Barbalho, em dois anos, conseguiu fazer pela gente", afirmou.  

Durante o ato de entrega da nova avenida, o governador Helder Barbalho ressaltou a felicidade em estar cumprindo um compromisso feito com os moradores de Castanhal.

“Esta é uma obra que interliga bairros, integrando Milagre e Jaderlândia, criando uma via de acesso que pode ser uma alternativa à BR-316, fortalecendo esta região e facilitando o acesso ao Hospital Regional e à Universidade Estadual do Pará. Estamos colaborando para que Castanhal, dentro do seu planejamento de crescimento urbano, possa ter a integração e alternativas que facilitem o tráfego e a mobilidade urbana do município”, disse Helder Barbalho.  

Responsável pela execução da obra, o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), também destacou a satisfação em entregar a avenida. “Foram R$ 15,8 milhões de investimentos que vão trazer a ligação desses dois importantes bairros. É um compromisso do Governo do Estado com o povo de Castanhal e hoje estamos aqui, cumprindo e felizes por mais esta realização”, destacou o gestor público.

 

Veja Também