Por Bruno Magno (CPH) | Fotos: David Alves (SECOM)

 

"Moradores da Vila Fátima já usufruem do novo equipamento público, resultado da parceria entre Estado e Prefeitura"

 

O espaço de lazer atende principalmente aos anseios das crianças e adolescentes que residem em Vila FátimaO espaço de lazer atende principalmente aos anseios das crianças e adolescentes que residem em Vila FátimaFoto: David Alves / Ag.Pará

Um novo espaço de lazer foi entregue aos moradores da Vila Fátima, no município de Aurora do Pará, no nordeste paraense, nesta terça-feira (01). A praça pública “Tobias Soares de Pinho” reconstruída pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), em parceria com a prefeitura local, é mais um investimento no bem-estar da população.

"Me sinto muito feliz em poder trazer esse benefício, em parceria com a Prefeitura, para a Vila Fátima, e vamos seguir trazendo benefícios para o interior do Estado; trazendo desenvolvimento, infraestrutura e qualidade de vida para nossa população, e chegando aonde, cada vez mais, tiver paraenses", disse o governador Helder Barbalho, que entregou o novo espaço aos moradores e destacou outras obras do Estado no município, como pavimentação de vias e construção da orla.

Governador Helder Barbalho, a primeira-dama, Daniela Barbalho (d) e a prefeita Vanessa Gusmão (e) no ato de entrega da praçaGovernador Helder Barbalho, a primeira-dama, Daniela Barbalho (d) e a prefeita Vanessa Gusmão (e) no ato de entrega da praçaFoto: David Alves / Ag.Pará

Brasil unido - O chefe do Executivo estadual também falou sobre o resultado das eleições presidenciais, e pediu união. "Nós temos que unir o Brasil novamente. Tem famílias brigadas por causa de política. Temos que virar essa página, estender a mão para quem perdeu as eleições e fazer um Pará mais forte e um Brasil mais forte", ressaltou o governador.

O nome da nova praça é uma homenagem ao ex-vereador do município Tobias Soares de Pinho. Com mais de 1.700 metros quadrados, o espaço dispõe de quadra de esportes, brinquedos, bancos, paisagismo e iluminação. O Estado investiu mais de R$ 413 mi na obra, que proporciona mais qualidade de vida aos moradores.

Professora Jamili Lobo: Olhar pela comunidadeProfessora Jamili Lobo: "Olhar pela comunidade"Foto: David Alves / Ag.Pará

Líder comunitária e professora do ensino básico, Jamili Lobo, moradora da Vila Fátima, aprovou a reconstrução do espaço. "Antigamente, sem essa quadra, as crianças iam para o rio e corriam risco de nadar no rio. Muitas não sabem nadar, e isso é perigoso. Elas também ficavam no quintal dos outros pulando o muro da escola. Enfim, agora com essa quadra eles vão passar mais tempo aqui, se divertindo e brincando. Agradeço ao governador Helder Barbalho por olhar pela nossa comunidade", disse Jamili Lobo.

A prefeita Vanessa Gusmão ressaltou a parceria com o EstadoA prefeita Vanessa Gusmão ressaltou a parceria com o EstadoFoto: David Alves / Ag.Pará

Para a prefeita de Aurora do Pará, Vanessa Gusmão, a praça pública da Vila Fátima representa mais qualidade de vida aos moradores, que agora dispõem de um espaço adequado para atividades de lazer. "Essa comunidade foi esquecida por muitos anos. Então, acredito que hoje eles estão realizando um sonho. Estamos entregando essa praça graças ao governo do Estado, porque sem essa parceria com o governador Helder Barbalho nós nunca conseguiríamos entregar essa obra para eles", afirmou a gestora municipal.

 

 

Veja Também