Por Lilian Guedes (SEDOP) | Fotos: Rodrigo Pinheiro (SECOM)

 

"Governo do Estado assegura obras e serviços no município e região nordeste paraense, firmando convênios e assinando ordens de serviços"

Moradores lotaram o evento, em Castanhal, para ouvir e fazer registros fotográficos do governador, nesta terça-feira (3)Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará

Na manhã desta terça-feira (3), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), firmou importantes investimentos para o município de Castanhal, entre convênios e ordem de serviço para o asfalto na cidade e a reconstrução do mercado municipal. O ato de assinatura contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho; do titular da Sedop, Ruy Cabral; e do prefeito da cidade, Paulo Titan. 

“Uma satisfação poder estar aqui em Castanhal e toda a região do nordeste do Estado, liberando benefícios e já assinando ordens de serviço para o início dessas obras, como o asfalto. Só nesta leva, nós temos 10 km de execução direta que já começam imediatamente com as máquinas já aqui. Além disso, mais R$ 12 milhões, em convênios com a prefeitura de Castanhal, para que possam ser executados, tirando o povo da lama no inverno e da poeira no verão. Ajuda para praças esportivas, recursos para o mercado central da cidade. Portanto, um conjunto de ações que fazem com que o Governo do Estado possa olhar por Castanhal e por todas as cidades que fazem essa microrregião do Estado”, pontuou o chefe do executivo estadual. 

Os investimentos vão garantir desenvolvimento, mais infraestrutura, além do fomento à economia local com a reconstrução do mercado central da cidade, que passará por obras para melhorar a estrutura física, com a implantação de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, buscando oferecer um espaço com segurança, conforto e higiene, atendendo as exigências da vigilância sanitária. 

O titular da Sedop, Ruy Cabral, falou dos compromissos celebrados com o município, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores. 

“Dia importante para Castanhal e para nós que fazemos o governo do estado, visto as entregas que hoje nós tivemos da Secretaria de Obras com a prefeitura de castanhal, viabilizando mais de 20 km em pavimentação,  através do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, através de convênios e de demandas do próprio governador. Essas tão importantes obras que fazem com que a evolução do estado, no sentido de economia, e de qualidade de vida, nos gratifica muito. Paralelo a isso, também assinamos a ordem de serviço para a recuperação e ampliação do mercado municipal através de convênios que o governador Helder designou recursos para que a gente possa, finalmente, concluir essa obra que vem se desenrolando há muitos anos  e finalmente nós teremos a responsabilidade de concluí-la. De maneira geral, uma conta que fecha de uma forma positiva visto que os investimentos são consideráveis e trazem melhorias para o povo de Castanhal”, ressaltou o secretário de obras. 

Pavimentação - A cidade receberá mais de 20 km de vias urbanas pavimentadas, por meio de dois convênios assinados (um de 1,81  Km e outro de 9,92 km), além de uma ordem de serviço com mais 10 km de vias urbanas para ser executado imediatamente, com serviços de drenagem, terraplanagem, calçada e meio-fio, além da sinalização horizontal, assegurando a melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida para a população, como o seu  Seu Francisco Carvalho, morador de Castanhal. Ele fala da espera pelo tão sonhado asfalto. 

“Esperávamos há bastante tempo pelo asfalto, pois quando não é lama é poeira. A gente precisa não só nessa rua, mas nas outras também para ficar realmente um ambiente saudável. Espero que realmente chegue para a gente aqui”, disse  o morador.

 

Veja Também