Representantes da Sedop visitaram, nesta quarta-feira (4), as obras de conclusão do Hospital Materno Infantil do município de Santarém. A construção do centro está sendo executada pela prefeitura do município, através de convênio com o Governo do Estado. O trabalho conta com investimento estadual na ordem de R$25 milhões. Na ocasião, o secretário adjunto de obras públicas da Sedop, Arnaldo Dopazo, foi recebido pelos secretários municipais de infraestrutura, Daniel Simões, e de saúde, Vânia Portela. A obra está em fase de finalização e tem a conclusão prevista para o final de 2021.

O novo Hospital Materno Infantil de Santarém será um centro especializado no atendimento de mães e de seus bebês, com atendimentos em obstetrícia; parto; puerpério; neonatologia; pediatria; internação hospitalar; urgência/emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diminuindo assim o agravamento dos casos e a mortalidade materno-infantil. O centro será referência para municípios da região.