Data: 
29/08/2019 - 18:30 até 21:00
Local: 
Assembleia de Deus - Templo 02 de Junho
Endereço: 
Rua 02 de Junho, nº 58, esquina com a Passagem Vilhena.
Contatos: 
Bárbara Brilhante (Ascom Sedop) – (91) 98450.3017

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado (Sedop) realiza, nesta quinta-feira (29), a partir das 18h30, uma Reunião de Monitoramento para dar continuidade ao processo de negociação com as comunidades contempladas pelo Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba.

Estarão presentes as equipes técnicas da Sedop, responsáveis pela fiscalização e acompanhamento da obra, da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) e da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), além de representantes das empresas executoras do projeto. Foram convidadas a participar, também, as equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

No local, serão discutidas as próximas frentes de trabalho e o cronograma de obras, definido para os próximos meses. Também serão apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelo Plano Técnico Social (PTTS), junto às escolas e à população do entorno, assim como as próximas atividades previstas, dentre cursos profissionalizantes, palestras, oficinas de educação ambiental e de conscientização sobre o combate ao consumo de drogas.

As obras de macrodrenagem seguem em seu segundo trecho, indo da Rua dos Mundurucus à Passagem 02 de Junho, com a previsão de entrega para abril de 2020.

A Sedop já iniciou o processo de negociação com as famílias moradoras do terceiro trecho, o qual irá da Passagem 02 de Junho à Travessa Vileta. De acordo com o levantamento feito pela secretaria, devem ser negociadas, nesta fase, as retiradas de 482 propriedades. A previsão é que as obras do último trecho comecem no início do próximo ano, após a conclusão do processo licitatório, que está em andamento.