15/01/2020 17h20 - Atualizada em 15/01/2020 18h53
Por Carol Menezes (SECOM) - Disponível em Agência Pará | Fotos: Marco Santos / Maycon Nunes

O governador Helder Barbalho solicitou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) a elaboração e apresentação de propostas relacionadas à urbanização e requalificação da orla do Atalaia, no município de Salinópolis, no nordeste paraense, e ainda da requalificação do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. As demandas foram discutidas entre o chefe do Executivo Estadual e o titular da pasta, Ruy Cabral, na tarde desta quarta, 15, em reunião no Palácio do Governo.

O secretário antecipou que em relação ao Mangueirão, a expectativa é de se apresentar uma proposta já com orçamento sugerido até o final do mês.

"Pelo fato de ser um prédio com mais de 50 anos, precisa ser repaginado, receber atualizações. Falamos ao governador sobre necessidades de melhoria na iluminação, de reforma do gramado, de ampliação e melhoria dos acessos internos, e ele já nos autorizou a dividir essas demandas com a [Secretaria de Estado de Esporte e Lazer] Seel, com o [Corpo de Bombeiros Militar do Pará] CBM, Ministério Público e a própria Polícia Militar, no sentido de criar um colegiado para desenvolver o projeto executivo até o fim de janeiro, com orçamento, para que ele, governador, dê as determinações", detalhou Ruy Cabral.

Em relação a orla do Atalaia, a ideia é criar um projeto urbanístico para o acesso à praia com vistas a oferecer maior conforto aos visitantes e atrair um maior número de turistas.

"Com o ordenamento da área, queremos torná-la bonita, apresentável, moderna, com padronização das barracas, a fim de torná-las mais seguras e confortáveis", explicou. O trabalho também deve ser feito em colaboração com as secretarias de Estado de Turismo (Turismo), de Planejamento e Administração (Seplad) e com o Banco do Estado do Pará (Banpará).

Veja Também