Representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o Secretário de Estado Ruy Cabral e o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Valdir Acatauassú, receberam da Assembleia Legislativa do Pará, na manhã desta quinta-feira (17), a Medalha do Mérito Cabanagem, em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Secretaria pelo desenvolvimento do Estado do Pará.

A sessão solene é uma das mais concorridas e importantes do Poder Legislativo Estadual. Na oportunidade foram homenageados 80 personalidades com os títulos de Cidadão do Pará, de Honra ao Mérito e da Ordem da Cabanagem. As condecorações foram definidas por meio de escolhas individuais dos deputados. 

COMENDA

A Comenda da “Ordem do Mérito Cabanagem” é outorgada a pessoas físicas ou jurídicas, em alusão a um evento comemorativo, por livre sugestão dos deputados, que se façam merecedoras de uma homenagem do Poder Legislativo. Ela acontece em três graus: 

Instituída em 1984, possui três graus: Grande Mérito para chefes de Estado, embaixadores, ministros, governadores, senadores e presidentes de Poderes Legislativo e Judiciário; Mérito Especial para cônsules, comandantes militares de regiões, deputados federais e estaduais, secretários de Estado; Mérito para civis e militares que são dignos da manifestação do Legislativo.

• Grande Mérito

• Mérito Especial

• Mérito (Um agraciado por Deputado) 

(Com informações de Leonardo Nunes, repórter Secom)

 

Veja Também