A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas(Sedop) iniciou, hoje, uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo. Nesta quarta-feira, as servidoras da secretaria participaram de um ciclo de palestras, onde foram abordados temas como: Mulheres no mercado de trabalho; saúde da mulher; os direitos das mulheres e o combate à violência contra mulheres. 

Jornalista e membro de um coletivo feminista nacional, Lorenna Montenegro destacou a importância da ação promovida pela secretaria. "Para nós, esta troca de informações é fundamental. É importante trocar ideias com as servidoras e dar ferramentas para que elas possam entender melhor temas como o feminismo, além de desconstruir o machismo. É salutar a iniciativa da secretaria de trazer o nosso coletivo para promover este debate", concluiu.

Para a servidora Ramyle Soares, ações como esta são importantes para reforçar o papel da mulher na sociedade. "Eu, como mulher, fico muito feliz por participar de uma ação como esta. Achei muito importante os temas abordados, sobretudo com relação ao papel e à importância da mulher no mercado de trabalho, em casa e em todos os âmbitos da sociedade"   

A programação alusiva ao Dia da Mulher segue até sexta-feira, com ciclos de palestras e ações de beleza e saúde voltadas para as servidoras da secretaria.

 

Veja Também