Texto: Matheus Rocha (Sedop)

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) foram recebidos para uma reunião, na manhã desta segunda-feira (3), na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre as instituições, de modo a garantir mais qualificação para os profissionais de engenharia que atuam nas obras realizadas pela secretaria.

Participaram do encontro o titular da Sedop, Ruy Cabral, o secretário adjunto de desenvolvimento urbano, Valdir Acatauassú, a diretora de fiscalização e acompanhamento de obras da secretaria, Cristina Guedes, o presidente em exercício do CREA-PA, Ricardo Accioly, além de representantes jurídicos dos órgãos.

Para Ruy Cabral, titular da Sedop, a interação entre os órgãos é de extrema importância para que o Conselho possa acompanhar as atividades desenvolvidas pela Secretaria. “É fundamental a participação do CREA, pois é o órgão gestor de uma das nossas principais mãos-de-obra, que é a engenharia. Foi uma oportunidade para tirarmos dúvidas e mostrarmos nossos programas. Também discutimos opções para garantir mais qualificação para nossos profissionais”, afirmou o gestor estadual. Ainda segundo o secretário, “o objetivo da Sedop é agir sempre de maneira transparente, tendo o respaldo do CREA, garantindo mais segurança nos campos da legalidade e da responsabilidade”. 

O presidente em exercício do Conselho Ricardo Accioly também destacou de forma positiva o encontro. “A reunião foi bastante produtiva. Temos aqui uma grande parceria a ser feita, pelo desenvolvimento e pelas grandes obras que estão sendo executadas em todo o Estado. O CREA está de portas abertas. Agradeço a oportunidade”.

Atualmente a Sedop possui mais de 200 obra em andamento em todo o Estado e conta com a atuação de dezenas de profissionais de engenharia.

Veja Também