A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) deu início, nesta sexta-feira (13), à revitalização do Mirante de São Benedito, localizado no município de Bragança, no nordeste do Pará. A conclusão das obras está prevista para o final deste ano.

O contrato com a empresa especializada para a execução dos serviços foi assinado na última quarta-feira (11), e publicado nesta sexta, no Diário Oficial do Estado (DOE). A empresa Paulo Brígido Engenharia Ltda foi a vencedora do processo de licitação, iniciado em agosto deste ano. “O contrato é uma formalidade para que as obras possam iniciar e ser entregues o quanto antes à população bragantina”, disse o secretário executivo da Sedop, Ruy Cabral.

Monumento – A nova imagem de São Benedito foi escolhida em julho deste ano, através do concurso ‘São Benedito de Arte Popular’, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O protótipo vencedor do Santo, escolhido por meio de votação popular entre os moradores de Bragança, foi esculpido pelo artesão Valdeci dos Santos, morador da cidade há 15 anos, que recebeu uma premiação no valor de R$ 8 mil.

De acordo com a Secretaria de Obras, o novo monumento deverá ter as mesmas características do anterior, com 4 metros de diâmetro por 16 de altura.

Veja Também