As obras de ampliação da rede de drenagem da Rua Coronel Pedro Borges, no bairro Santa Rosa, em Abaetetuba (município do Baixo Tocantins), devem ser concluídas já em fevereiro. O serviço foi necessário para atender, principalmente, ao aumento da demanda por água tratada, em decorrência da inauguração do Hospital Santa Rosa, prevista para março deste ano.

A obra é realizada em parceria pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e Prefeitura de Abaetetuba. "As obras estão em fase final. A ampliação do serviço vai atender à demanda não só do hospital, mas também de moradores, escolas e unidades de saúde da localidade. O bairro Santa Rosa é um dos maiores e mais populosos de Abaetetuba, por isso o aumento na rede deve dar mais eficácia ao serviço de drenagem e trazer melhorias à população”, ressaltou o secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.

Dois trechos do sistema estão sendo ampliados em mais de 400 metros. A rede de drenagem beneficiará oito ruas e travessas do bairro, e cerca de 4 mil moradores.

 

Veja Também