O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), durante a cerimônia de homenagem aos 201 anos da Polícia Militar no Pará, a Comenda da Ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura, destinada a personalidades civis e militares, por relevantes serviços prestados à sociedade.

A solenidade foi realizada no comando geral da PM, em Belém, e contou com a presença do governador Helder Barbalho, do senador Jader Barbalho e demais secretários de Estado.

A abertura do evento foi feita pelo comandante geral da PM, Coronel Dilson Junior, que começou falando do orgulho por estar à frente de uma das principais instituições do Pará. “Ao completarmos mais um ano de existência, começo minhas palavras agradecendo e glorificando a Deus por me proporcionar tamanha honra e felicidade em estar comandando esta instituição bicentenária, da qual todos nós, brasileiros privilegiados, sentimos profundo orgulho ao vestir esta farda heroica e carregar nos braços a bandeira do nosso estado”, disse.

Em seguida, houve a entrega das condecorações aos homenageados. “Eu me sinto lisonjeado por receber esta medalha. Quero que todos saibam da minha gratidão à Polícia Militar, e reitero os laços de trabalho e amizade para que, juntos, possamos seguir sempre pelo melhor caminho para o Estado”, agradeceu Ruy Cabral.

No evento, o governador do Estado entregou oito ambulâncias novas para compor o corpo militar de saúde e, em seu discurso, Helder afirmou que “a tropa da Polícia Militar, espalhada nos 144 municípios do estado, representa a presença do Governo do Pará nos mais de um milhão e duzentos e quarenta e oito mil quilômetros do território paraense”.

A solenidade encerrou por volta das 12h30, com o desfile das tropas da PM, dentre elas o Batalhão de Polícia de Choque e a Cavalaria. A cerimônia encerrou com uma apresentação de ação tática do canil.