02/07/2019 16h54 -  Por Sérgio Rodrigues (SEDOP)

Na manhã desta terça-feira (02), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), Ruy Cabral, foi agraciado com a “Medalha do Mérito D. Pedro II”, na cerimônia alusiva ao “Dia do Bombeiro Militar”, que ocorreu no Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar.

A escolha da data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. Oficialmente, o Dia do Bombeiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954.

A “Medalha do Mérito D. Pedro II”, foi criada em 1994, com o objetivo de condecorar personalidades civis e militares que destacaram-se por prestar relevantes serviços e contribuir efetivamente para o engrandecimento da instituição. A condecoração é outorgada pelo Governador do Estado e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. “Agradeço ao Corpo de Bombeiro Militar, na pessoa do Comandante Geral Coronel Hayman, pela honrosa homenagem e ponho-me sempre à disposição da instituição”, disse Ruy Cabral, Secretário da SEDOP.

Veja Também