Texto: Matheus Rocha (Sedop)

As obras no Hospital Regional do município de Castanhal, na região nordeste do Estado, seguem em ritmo intenso com o trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O prazo de entrega previsto inicialmente para o final do ano, foi antecipado. Nos próximos dias, a Unidade será aberta parcialmente para reforçar o atendimento da população ainda durante a pandemia do novo coronavírus.

Neste sábado (23), o titular da secretaria, Ruy Cabral, visitou o hospital para vistoriar a execução. Serviços de acabamento, como pintura e finalização de instalações estão ocorrendo no pavimento térreo. “Aumentamos o efetivo e ampliamos as jornadas de trabalho. Esta etapa é extremamente importante para garantir a funcionalidade do espaço. O objetivo é concluir os trabalhos em parte do pavimento térreo até o dia 2 de junho. Esta ação vai dar sustentação aos três pavimentos que serão ocupados pelos leitos”, explicou Ruy.

O novo cronograma indica que o segundo andar será entregue até o próximo dia 26. No local serão distribuídos 60 leitos clínicos que se somados aos do terceiro pavimento – que já está pronto – totalizam 120 novos leitos de internação disponibilizados à população. Já o primeiro andar será destinado para outros 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A instalação deles está prevista para o final de junho.

A pavimentação da avenida dos Universitários, onde está localizado o Hospital Regional, deve ser concluída até o dia 27. A obra de urbanização garantirá a fluidez do trânsito e facilitará o acesso do público à unidade. Iniciada no ano de 2014, a conclusão da obra do Hospital Regional de Castanhal foi tomada como prioridade pela atual gestão estadual.  

 

Veja Também