Texto: Leonardo Nunes (Secom) / Fotos: Jader Paes (Ag.Pará)

O governador Helder Barbalho entregou, no final da manhã desta sexta-feira (13), a reurbanização completa de 11 vias dos conjuntos habitacionais Mário Kató I e II, no município de Santa Izabel do Pará. A obra reúne pavimentação asfáltica, drenagem superficial, além de sinalização horizontal e vertical. Ao todo, 926 famílias foram beneficiadas diretamente com os serviços.

“Muita felicidade em voltar aqui para honrar a palavra e compromisso com vocês. Estamos fazendo nossa obrigação, que é cuidar das pessoas. Hoje é um dia de felicidade. Essa obra está bela e o conjunto cada vez mais bonito. Agora, é asfalto na porta e calçada para garantir mobilidade” - Helder Barbalho.

O governador destacou ainda os investimentos realizados no município em obras de modernização das estradas do Carapuru e Americano, além da escola no conjunto Cohab. “Em pouco mais de um ano e dez meses de Governo, essa é a quarta vez que venho ao município trazer obras e investimentos”, destacou Helder Barbalho.

O mototaxista José Maria Batista, 59 anos, é morador da região. Ele destaca que os investimentos realizados pelo Estado melhoraram a qualidade de vida dos moradores. “Nosso Kató antes era só buraco, lama e poeira. Hoje o desenvolvimento chegou, graças a Deus. A comunidade está de parabéns por este grande trabalho que foi realizado através do Governo do Estado”, disse.

As melhorias em Santa Izabel fazem parte do Programa Asfalto Por Todo o Pará, que tem como objetivo garantir melhorias na infraestrutura urbana de cidades paraenses. “Essa é uma obra que traz dignidade para os moradores do conjunto. Hoje estamos com 121 frentes de trabalhos para levar asfalto paras as comunidades”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral. 

O Programa Asfalto Por Todo o Pará tem como objetivo garantir melhorias na infraestrutura urbana de cidades paraenses, com mais de 500 km de obras de pavimentação, drenagem superficial, meio fio e calçada.

 

Veja Também