Uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) realizou vistoria, na última sexta-feira (24), nas obras do Estádio Colosso do Tapajós, mais conhecido como Barbalhão, em Santarém, no oeste do Estado. Os engenheiros foram acompanhados por representantes da empresa contratada para elaborar um novo projeto arquitetônico para o espaço, que será utilizado na retomada das obras no estádio.

Os trabalhos no local tiveram início em 2013, mas foram paralisados em junho de 2016, por conta de pendências financeiras. “Hoje, o estádio funciona apenas com parte da sua estrutura. Como assumido em campanha pelo governador Helder Barbalho, estamos retomando as obras, cumprindo mais este compromisso com a população do oeste paraense”, explicou o secretário de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.

A empresa deve finalizar a elaboração do novo projeto em até 4 meses. “O trabalho é importante para readequar a estrutura do estádio às normas vigentes de segurança, vigilância sanitária e outras normas técnicas estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol. O projeto iniciado em 2013 está defasado e precisa ser atualizado”, complementou a diretora Técnica de Projetos da Sedop, Aline Nassar.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é aproveitar parte da estrutura que já foi reformada para diminuir o custo final do serviço. "Após a conclusão do projeto, será possível estipular prazos e a previsão orçamentária para esta obra”, disse.

A previsão é que as obras no estádio sejam retomadas ainda este ano.

 

Veja Também