21/07/2019 19h59 - Por Iego Rocha (SECULT)

A população bragantina conheceu neste domingo (21) a imagem vencedora do concurso 'São Benedito de Arte Popular', que será reproduzida em escala monumental, substituindo a estátua que desabou em maio deste ano, no mirante.

Com 752 votos, o vencedor foi Valdeci dos Santos, de 43 anos, que se inspirou na imagem original do Santo Preto que fica exposta aos fiéis na igreja de São Benedito, em Bragança.

Valdeci é escultor há 25 anos e já havia trabalhado na reforma da antiga imagem.

Foram apurados 1.563 votos, cuja a maioria foi de crianças e jovens. As obras de reforma do mirante e construção da estátua estão previstas para iniciar no mês de setembro.

A iniciativa de devolver a estátua de São Benedito ao povo bragantino é do Governo do Pará, por meio da Secult e Sedop.